Vamos lá então explicar o que já fizemos....
O trabalho deste 1ºPeríodo (E SE...) esteve, essencialmente, ligado à nossa escola como edifício e foi uma espécie de introdução ao tema.
O que quisemos foi alertar as pessoas para o "E SE...". E se fossem portadoras de uma deficiência? Como iria ser o seu dia a dia na nossa escola? Fariam as mesmas coisas com a mesma facilidade?
Claro que não!
Chegada tal conclusão, o que fizemos foi espalhar, um pouco por todo lado, mensagens sobre o que estava\está mal, ou que poderia\pode ser mudado.
Afixamos também mensagens em braille, onde as pessoas podiam sentir as "letras" e compreender um pouco como é "ler com o tacto".
Por fim criamos um video onde fizemos uma "visita guiada" pela escola para mostrar todas as mensagens.
Aqui ficam algumas fotos da preparação do nosso trabalho:
O trabalho deste 1ºPeríodo (E SE...) esteve, essencialmente, ligado à nossa escola como edifício e foi uma espécie de introdução ao tema.
O que quisemos foi alertar as pessoas para o "E SE...". E se fossem portadoras de uma deficiência? Como iria ser o seu dia a dia na nossa escola? Fariam as mesmas coisas com a mesma facilidade?
Claro que não!
Chegada tal conclusão, o que fizemos foi espalhar, um pouco por todo lado, mensagens sobre o que estava\está mal, ou que poderia\pode ser mudado.
Afixamos também mensagens em braille, onde as pessoas podiam sentir as "letras" e compreender um pouco como é "ler com o tacto".
Por fim criamos um video onde fizemos uma "visita guiada" pela escola para mostrar todas as mensagens.
Aqui ficam algumas fotos da preparação do nosso trabalho:
Adorei esta actividade dos autocolantes! muito original e apelativo! parabéns! :)
ResponderEliminarMaria